Pesquisar este blog

31 de out. de 2013

REFLEXÃO DO DIA



Preste atenção em como somos displicentes com o momento AGORA. Estamos sempre com o foco do nosso pensamento no passado ou no futuro. A vida vai passando e nós estamos, constantemente, pensando no futuro, projetando, fazendo planos, imaginando como iremos agir diante de determinadas situações ou o que devemos fazer para alcançar determinado objetivo.

Em outros momentos, estamos olhando para o passado, presos em lembranças ou arrependimentos. Pensando no que deveríamos ter feito ou se prendendo na nostalgia das memórias. Raramente, estamos olhando para o momento do agora, prestando atenção ao que está nos acontecendo. A prova disso são as chamadas “falta de atenção”, quando erramos porque não notamos algo. Quer exemplo mais claro do que os sustos que levamos no trânsito por nossa displicência? Ou até mesmo algo que não ouvimos quando alguém conversa conosco? Poderia citar milhares de exemplos, mas tenho certeza que cada uma irá se identificar com uma experiência pessoal.

A nossa mente não para, por isso temos essa dificuldade de focar no agora. Ela está sempre conjecturando, especulando, lembrando, buscando caminhos para estar ativa. Aquietar a mente é um exercício que precisamos adotar diariamente para que, finalmente, adquiramos o hábito de estar de viver o presente, admirando tudo que nos acontece, agradecendo pelas lições preciosas que a vida nos dá.

Lembre-se: o caminho do meio é a melhor opção. Então, lembre, projete, mas nunca deixe de viver por estar ocupado demais com o passado ou o futuro. Aprecie o momento presente e perceberá quantas delícias você tem deixado de notar porque está ocupado demais com o resto!

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário