Pesquisar este blog

13 de nov. de 2013

A CHAMA DA VIDA

A vida que o espírito tem para ficar reencarnado na terra é comparada ao tempo que fica acessa chama de uma vela que medida pelo tamanho pode se calcular o tempo que irá permanecer acessa e que ao término da matéria se apaga naturalmente. O corpo físico que enquanto vivo é a ferramenta que o espírito usa sua estrutura em prol de seu adiantamento ou a sua própria evolução.
Acontece que não sabemos o tamanho (tempo) de vida do nosso corpo físico, sendo assim a chama da vida na terra pode terminar (apagar) a qualquer momento naturalmente.
O vento é outro fator para por fim na chama da vida na vela, comparamos o vento com os vícios e os prazeres em coisas materiais que proporciona o bem-estar momentâneo a nossa matéria, demonstrando o nosso estado de ignorância espiritual, e que pode por fim a oportunidade que Deus nos dá de reencarnar na terra para o nosso aperfeiçoamento espiritual.
Os vícios são nocivos à evolução espiritual e o sofrimento na vida espiritual o espírito roga a Deus para ter mais uma oportunidade de vida na terra e quitar as dívidas que assumiu em outras vidas passadas.
O vento é o maior inimigo da vela que pode por fim em sua luz o mesmo acontece com o espírito na sua vivência na terra evitar o vício por menor que seja, não se apegar as coisas materiais que são passageiras, mas que pode ocasionar o sofrimento por tempo indeterminado na caminha de sua evolução.
A chama da vida na terra é a alavanca para o progresso espiritual que tanto o espírito procura, mas que por influencias negativas e por ignorância (pensamentos inferiores) não da o devido valor ao tempo legado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário