Pesquisar este blog

11 de dez. de 2011

Posted: 08 Dec 2011 01:09 AM PST

Este texto é parte de uma resposta enviada a uma irmã nossa que passa por grandes dificuldades.  

Sim... Somos muito cobrados por diversos motivos:  

Estivemos presentes em momentos marcantes da humanidade e nem sempre cumprimos o quê estava programado, e em algumas vezes, cumprimos, mas devido à nossa posição de liderança, acabamos também por contrair dívidas.

Mesmo saindo como “saldo positivo” devido aos nossos acertos, a energia que desequilibramos precisará ser re-equacionada, pois nada se perde, tudo se transforma.

Para que possamos ter uma idéia mais precisa, vamos fazer uma comparação com a época atual que vivemos, imaginem o presidente de um país, de qualquer país.

Ele é um líder! Dos seus erros e acertos dependem, por vezes, milhares, milhões de vidas. Ele pode acertar muito, fazer coisas boas, beneficiar a maioria da população, mas... basta um pequeno erro para colocar a perder outros tantos milhares de pessoas, que prejudicadas, passam a vibrar, a emitir energia negativa contra aquele grande líder. Algumas vezes, ele sequer é responsável pelo “erro”, mas sim um auxiliar que possa ter nomeado, e por tanto se torna minimamente co-responsável.

A energia negativa emitida terá que ser reequilibrada! O carma gerado não cessa simplesmente pelo “saldo positivo de acertos”. Por vezes, em desespero, um pai de família fraqueja e suicida-se, desencarnando com ódio mortal contra o “presidente” que sequer sabe de sua existência. A família que deixou desamparada, da mesma maneira passará a colocar a culpa na situação gerada por uma determinada medida do governo.

Não sei se conseguem ter uma idéia da dimensão de tudo isso, mas devemos lembrar que Tia Neiva construiu o Vale do Amanhecer em plena ditadura militar, em meio a tantos desmandos que aconteciam na época. Mesmo assim ela recomendava diariamente que não deveríamos jamais vibrar contra um governante. Se ele está ali é porque tem uma missão, e sua missão afetará muita gente, alguns de forma positiva e outros de forma negativa. Nosso dever é pedir diariamente pelos nossos líderes para que tomem as medidas dentro da inspiração Divina que dispõem para estes momentos. Que estejam bem assistidos e escutem a “voz interior” que clama pelo bom cumprimento de sua missão.

Voltando às nossas cobranças: Fomos líderes e nossa jornada também semeou muita dor. Dor esta, que está sendo manipulada, nesta que pode ser nossa última encarnação no Planeta Terra.

Somos muito cobrados por que muito nos foi dado! Temos condições reais de manipular todos nossos restos cármicos e ainda semear nossa evolução! Podemos, pela lei do auxílio, praticar a caridade a milhares de desconhecidos, encarnados e desencarnados, que passarão a emitir em nosso favor.

Quando nossa vida se desequilibra, seja fisicamente, materialmente, emocionalmente ou mesmo espiritualmente, é um claro sinal de que algo não está bem. Existe uma lição a ser aprendida ou ainda uma cobrança a ser manipulada dentro de tudo que nos é oferecido.

O primeiro passo é identificar de onde vem o problema. Sem máscaras, sem justificativas, sem qualquer falsidade! Tem que ser com toda sinceridade e assumirmos onde falhamos ou estamos falhando. A necessária compreensão do momento que se passa é o primeiro passo para a mudança e para o reequilíbrio.

O segundo passo é mudarmos nosso padrão vibratório. É passar a vibrar nas coisas boas, é visualizar a realização. Falo isso, porque temos total assistência de nossos Mentores e eles estão prontos para nos ajudar assim que possamos receber.

A energia positiva somente pode encontrar acesso e lhe beneficiar, se você também estiver vibrando positivamente. Esta é a máxima que nos leva a doutrinação antes da Elevação. É necessário primeiro esclarecer e mostrar que existe caminho, então o espírito acredita e pode “subir”.

Isso também acontece conosco! Precisamos mudar nosso padrão, ver as coisas resolvidas e não ficar pensando nos problemas. Dizem em ditado popular “que desgraça atrai desgraça”. Embora a palavra seja horrível, a frase já traduz uma antiga sabedoria que explica que com o padrão baixo só atrairemos o que for igualmente ruim.

Escrevo tudo isso como que já vivemos dolorosos momentos em que o abismo material me tragou até a última moeda. E do nada, pela simples mudança de tônica vibracional (reencontrando-me com a prece e com a compreensão da necessária lição) tudo mudou!

Não se desespere pela falta do emprego, não fique pensando em como será o dia de amanhã. Aprenda a viver intensamente o hoje, semeie a Luz e será esta Luz que irá colher. Descubra o quê não está certo (seu espírito sabe!) e não pense mais nisso, apenas mude a conduta e direcione-se para a Luz.

Uma prece em desespero, falando das coisas ruins que lhe acontecem, não terá a mesma eficácia que o simples mantra de nossos três horários.

Um Terceiro Sétimo pelas suas dores, não será tão eficaz como uma simples oração espontânea, apenas pedindo o esclarecimento que precisa para poder continuar.

Não peça milagres, não faça promessas! Apenas mude seu padrão vibratório e passe a atrair pessoas que podem lhe auxiliar. Às vezes a solução está ao nosso lado, mas cegos pela incompreensão e revolta, não conseguimos enxergar!

Kazagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário