Pesquisar este blog

19 de dez. de 2013

VOCÊ FICA CHATEADO QUANDO ALGUÉM LHE CHAMA DE RICO?


Eu espero que você esteja bem e que você realmente procure remover da sua vida esse autoboicote que eu vou falar e que é um dos principais responsáveis por trancar a prosperidade na sua vida. Quando eu conheci esse erro eu fiz os ajustes necessários e posteriormente vi “maravilhas acontecendo na minha vida”.
            Mas antes de explicar esse autoboicote e falar como ele pode bloquear a sua prosperidade, eu preciso contextualizar o tema.
            Depois de muitos anos de progresso e entendimento sobre as leis que regem o processo de prosperidade, a humanidade já tem disponível para sua evolução, informações baseadas em pesquisas e experimentos que compravam basicamente, que o sucesso na vida de uma pessoa não é uma simples questão de sorte. Trata-se de uma aplicação disciplinada e persistente de uma série de comportamentos e atitudes específicas. Para resumir eu posso apontar que o processo está baseado em dois pilares básicos:
1-Gratidão
2-Organização
            Sobre a gratidão:
            A gratidão se desdobra em vários outros aspectos, mas resume-se na conquista do estado de espírito necessário para que o magnetismo da pessoa seja o grande responsável para atrair - por força da lei da atração magnética - coisas, situações e acontecimentos alinhados com o fluxo de prosperidade. Esse pilar básico representa que todas as emoções, sentimentos e pensamentos geram ondas magnéticas que atraem elementos de mesmo padrão.
            Sobre a organização:
            A organização se desdobra em todas as estruturas necessárias para a construção de um conjunto de hábitos e para as tomadas de atitudes essenciais para a prosperidade se manifestar. Para a prosperidade fluir é necessário que exista uma organização de vida que esteja em alinhamento com a condição da prosperidade.
            Em outras palavras, para conquistar a prosperidade você precisará aprender a melhorar os seus pensamentos, seus sentimentos e também precisará organizar os seus atos com perícia.
            É por isso que a maioria dos problemas de falta de prosperidade está ligada aos pensamentos inconscientes e as crenças negativas relacionadas ao sucesso, a abundância e ao dinheiro.
            Eu me lembro que certa vez uma mulher me procurou para uma consultoria com o objetivo de alavancar a sua prosperidade e mesmo utilizando técnicas muito simples, foi possível mostrar para aquela senhora que a prosperidade não fluía em sua vida, simplesmente pela culpa que ela sentia em ter dinheiro. E o mais interessante é que as técnicas que eu apliquei naquela consultoria eram tão simples e mesmo assim os resultados vieram.
            Hoje em dia, temos trabalhos mais específicos e mais eficientes que fazem com que qualquer pessoa elimine esse campo de negatividades em minutos. Como é o caso da Mente Próspera do meu Amigo André Lima que utilizar uma técnica muito avançada utilizada por vários “gurus” americanos.
            E essa questão do autoboicote pode ser percebida de forma rápida. Eu vou listar algumas situações e para você avaliar se tem ou não sentimentos negativos relacionados a cada uma delas, analise e veja o que você sente.
1- Quando alguém diz que você é rico, ou que leva vida de rico, ou que tem casa de rico, ou que tem carro de rico, você se ofende? Você se sente mal e tenta se defender?
Se você sente algum desconforto com isso, acredite, você está contribuindo para bloquear a sua prosperidade, afinal, você está associando uma emoção negativa ao fato de ser rico. Qual é o problema em ser rico ou rica?
Se você acha um problema ser rico, mude imediatamente esse conceito porque você está associando a prosperidade ao medo e a culpa.
2- Quando você freqüenta lugares, ambientes ou círculos sociais com condições financeiras inferiores em relação a sua, você se sente mal por estar melhor, sente vergonha ou fica se justificando?
Se você sente algum desconforto com isso, acredite, você está contribuindo para bloquear a sua prosperidade, afinal você está querendo se diminuir para ser aceito e está dizendo para a sua própria consciência que a sua prosperidade mais elevada é um problema.  Se você acha ruim ter mais prosperidade que muitas outras pessoas, mude imediatamente esse conceito porque você está associando a prosperidade ao medo e a culpa.
3- Quando você compra ou conquista algum bem, (casa, carro, viagem internacional ou eletrônico) você não conta para ninguém e esconde a verdade por que sente vergonha ou medo da inveja?
Se você sente algum desconforto com isso, você está contribuindo para bloquear a sua prosperidade, afinal você está dizendo para sua consciência que conquistar bens vai lhe gerar culpas e inconscientemente, vai se autoboicotar para não ter prosperidade.
Se você acha um que conquistar bens é algo que lhe causa desconforto, mude imediatamente esse conceito porque você está associando a prosperidade ao medo e a culpa.
Muitas pessoas conscientemente fazem de tudo para conquistar a prosperidade, mas inconscientemente estão o tempo todo agindo contra. Enquanto você não se conscientizar que é merecedor dessa prosperidade e que quanto mais dinheiro e prosperidade você tiver, mais condições de se ajudar e ajudar o mundo você terá, será realmente difícil a sua caminhada rumo a prosperidade.
Eu mesmo, por muitos anos e sem perceber, me autoboicotava de todas as formas possíveis porque sentia culpa da prosperidade. Quando eu comecei a entender os meus erros e comecei a prestar mais atenção aos meus sentimentos relacionados ao dinheiro e a prosperidade, foi quando eu comecei a dar passos largos na conquista da vida dos meus sonhos, que é a vida que eu tenho hoje.
O mundo precisa de exemplos a seguir, precisa de pessoas que saibam encontrar equilíbrio em suas emoções e que saibam mostrar para a humanidade que com recursos e abundância é possível viver uma vida melhor e conseqüentemente ajudar mais pessoas a ser feliz também.
Nunca tenha medo da prosperidade, porque o dinheiro só revela o que as pessoas são. O fato de você não querer a prosperidade não justifica nada. O ponto essencial da questão é aprender a reconhecer a missão da sua alma, o propósito da sua existência e manter-se plenamente focado na sua reforma íntima. Se você agir assim, quando a prosperidade chegar plenamente na sua vida, ela vai aflorar a pessoa incrível que você é!

Seja feliz!

Muita luz!

POR: BRUNO J. GIMENES – Terapeuta e Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário